Raul Gil foi internado na noite desta sexta-feira (1º) no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. O apresentador do SBT foi conduzido às pressas após se queixar de dificuldade para respirar. Exames apontaram a presença de sangramento em seu pulmão esquerdo, e os médicos optaram por interná-lo às pressas em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e posteriormente realizou uma cirurgia.
Estado de Raul Gil é estável, diz filho
Em entrevista concedida para a colunista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, Rualzinho, filho do apresentador, disse mais aliviado que o estado de saúde do pai é considerado estável pelos médicos. “O meu pai se encontra na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com o estado clínico estável e melhorando. Ele está se recuperando, graças a Deus”, declarou.
Ainda não se sabe quando o apresentador receberá a alta hospitalar. A previsão é de que Raul Gil siga internado no decorrer dos próximos dias, a fim de se submeter a tratamentos, como parte do processo de recuperação pós-operatória.
Raul Gil sofreu acidente doméstico na Páscoa
Os médicos ainda não conseguiram identificar as causas que levaram ao sangramento no pulmão esquerdo de Raul Gil. A hipótese mais provável é que uma de suas costelas tenha perfurado o órgão, uma vez que o apresentador fraturou nove destes ossos no domingo de Páscoa após sofrer um acidente doméstico.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a hipótese de uma contaminação pelo agente infeccioso não foi descartada. Para o alívio dos familiares, amigos e fãs do veterano animador de televisão, três exames para a Covid-19 foram realizados, todos atestando negativo.