Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão nos próximos capítulos um importante ponto de virada na trajetória de Raquel.
Após enfrentar a humilhação, a perda do restaurante Paladar e a solidão causada pelas armadilhas de Odete Roitman, a protagonista finalmente começará a reencontrar seu caminho — e, ironicamente, será ajudada por alguém que contribuiu para sua queda. Celina, tomada pelo peso da culpa, decidirá reparar parte do mal que causou e dará o empurrão necessário para que Raquel recomece sua vida.
Raquel conta tudo para Afonso
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, tudo terá início quando Afonso, cada vez mais decepcionado com a mãe, resolve procurar Raquel para ouvir a verdade. Em uma conversa dolorosa, a cozinheira revela que Maria de Fátima vendeu sua casa para vir ao Rio em busca de um marido rico e que, ao reencontrá-la, chegou a fingir que não a conhecia. Mas o golpe mais duro virá logo depois: Raquel contará que Celina foi sua sócia na Paladar e que, após ser chantageada por Odete, foi forçada a vender sua parte no negócio — o que permitiu que a empresária assumisse o controle do restaurante apenas para destruí-lo.
A revelação deixará Afonso estarrecido. De volta à mansão dos Roitman, ele confrontará a tia com firmeza e a acusará de conivência com as atitudes da mãe. Ao ameaçar contar toda a verdade para Heleninha, Afonso fará com que Celina encare a gravidade das consequências de seu silêncio e de sua submissão às pressões de Odete.
Celina tenta remediar seu erro
No capítulo seguinte, tocada pela vergonha e pelo desejo de se redimir, Celina tomará uma atitude concreta: ela decide recomprar a casa onde funcionava a Paladar e devolvê-la a Raquel e Poliana. O gesto, embora não apague o passado, marcará simbolicamente o início da volta por cima da protagonista, que, pela primeira vez em muito tempo, voltará a ter um espaço para reconstruir seu sustento com dignidade.
Emocionada, Celina deixará claro que não está tentando comprar perdão, mas apenas corrigir, em parte, a injustiça que ajudou a perpetuar. Reconhecerá o talento de Raquel e Poliana e dirá que, com um teto, eles já têm o suficiente para recomeçar. A cena será marcada por emoção, redenção e esperança — três pilares que sempre sustentaram a força da personagem de Taís Araujo.
