Nos últimos capítulos da novela A Usurpadora, Paola fica em estado grave após sofrer um acidente de carro com Elvira. A enfermeira, aliás, morre no local do acidente. Paola é hospitalizada, mas os médicos não dão muito tempo de vida para ela.
Paulina fica ao lado da irmã o tempo todo e se sente culpada pelo acidente. Como foi Paulina quem pagou o carro de Paola, a moça se sente responsável pelo acidente. Além disso, antes da tragédia, Paola queria um milhão de dólares para deixar Carlos Daniel em paz lhe dando o divórcio e indo embora, mas Paulina não aceitou e as duas discutiram.
Paulina tem esperanças que Paola sobreviva
Carlos entra no quarto de Paola quando Paulina está chorando e falando com a irmã. Paulina pensa que é Rodrigo, devido ele ter a levado ao hospital, mas se surpreende ao ver que Carlos Daniel já voltou de viagem.
Paulina diz que o médico falou de uma melhora, mas Carlos Daniel tenta fazê-la entender que Paola está muito mal. O prognóstico de Paola é que ela viva apenas alguns dias ou até mesmo, horas.
Paola entra em coma
Paola pede perdão para a irmã e diz para ela que deseja fazer o mesmo com Carlos Daniel. Paola fala que precisa do perdão do marido para morrer em paz. Carlos Daniel vai ao hospital, mas Paola foi sedada e não o vê.
Carlos olha para a esposa e diz que a perdoa. Paulina chora de emoção. Paulina ainda conversa com a irmã quando ela acorda. Paola se altera quando Paulina fala que Carlos Daniel sabe sobre Willy e mesmo assim a perdoou. Paola se recorda que Willy vai queimar a fábrica e fica alterada.
Paola dorme depois, mas demora muito para acordar. A enfermeira busca o médico para ver o motivo de Paola estar tão quieta por tanto tempo. O médico comunica Paulina e a enfermeira que Paola já entrou em coma. Paulina se desespera, pois sabe que Paola não acordará mais. O médico diz que já não pode fazer mais nada pela paciente.
