Junior Lima pensou que diagnóstico da sua filha era mais simples, mas se enganou: ‘É muito sério’

O cantor Junior Lima, irmão de Sandy, desabafou sobre a doença diagnosticada em sua filha Lara.

PUBLICIDADE

Junior Lima revelou nesta terça-feira (22/07) que sua filha, Lara, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com síndrome nefrótica — uma condição rara que afeta os rins e pode ter consequências graves se não for tratada corretamente.

Ao lado da esposa, a influenciadora e designer Mônica Benini, o músico decidiu compartilhar o diagnóstico da filha. Ele fez o desabafo como forma de alerta a outros pais que possam passar por algo semelhante.

Junior Lima e esposa pensaram que diagnóstico da filha era outro

Segundo o casal, os primeiros sinais da doença foram confundidos com uma reação alérgica. Mônica Benini disse que o olho de sua filha estava inchando, fazendo com que eles a levassem em um alergista. Foi relatado também que Lara chegou a tomar remédios para alergia.

Durante o vídeo publicado nas redes sociais, a esposa de Junior Lima disse que o quadro persistente levou a uma investigação mais profunda até que, finalmente, veio o diagnóstico correto: síndrome nefrótica.

Junior Lima desabafa sobre condição da filha

Junior Lima explicou que a condição é séria e afeta diretamente os rins, podendo causar complicações importantes. “É uma síndrome que afeta os rins. É muito sério se não tratado”, afirmou o cantor, visivelmente emocionado.

Mônica Benini ainda destacou que a síndrome nefrótica é mais comum do que se imagina e pode facilmente ser confundida com alergias, como ocorreu com a pequena Lara. Os principais sintomas, segundo ela, incluem inchaço nos olhos, no corpo e urina mais escura ou turva. 

Por conta do tratamento, a filha do casal está imunossuprimida, ou seja, com a imunidade bastante baixa. Por esse motivo, Junior e Mônica avisaram que poderão ser vistos usando máscaras em locais públicos, como forma de proteção à saúde da filha.