A cantora e empresária Preta Gil faleceu na noite de domingo (20), aos 50 anos, em sua residência nos Estados Unidos. Diagnosticada com um câncer colorretal em 2023, a artista enfrentava a doença com força e esperança, tendo embarcado para o exterior em busca de um tratamento experimental.
Filha do cantor Gilberto Gil, Preta era uma figura querida na música e na televisão brasileiras. Desde o diagnóstico inicial, em 2023, manteve o público informado sobre seu estado de saúde e chegou a anunciar a remissão da doença em dezembro daquele ano. No entanto, em agosto de 2024, o câncer retornou, com metástases em quatro áreas diferentes.
Essa foi a última pergunta de Preta, segundo amiga
Durante o período de tratamento, Preta se cercou de amigos próximos, como a influenciadora Ju de Paulla, que acompanhou de perto seus últimos dias. Em uma emocionante despedida publicada nas redes sociais, Ju revelou detalhes íntimos da última conversa entre as duas.
“Eu estava lá, dormindo do seu lado todo dia. E estive guerreando junto com você nos meus braços, literalmente”, declarou. “A gente estava tão esperançosa. A sua última palavra foi perguntando onde eu estava…”, prosseguiu.
Relato de amiga
O relato comovente de Ju de Paulla também menciona os planos que as duas haviam feito para celebrar o aniversário da amiga, que seria comemorado juntas em Nova York. “Falei que te esperava pra gente comemorar meu aniversário hoje, com o tema que você tinha escolhido para a gente comemorar. Ia ser em Nova York, mas os planos mudaram no meio do caminho. Não deu tempo”, lamentou. O corpo da cantora deverá ser repatriado em breve.
