A influenciadora digital Ju de Paulla usou as redes sociais para relatar os últimos momentos de vida de Preta Gil. A DJ acompanhava a cantora nos Estados Unidos, onde buscava alternativas de tratamento contra o câncer. Em seu desabafo, afirmou ter abandonado todos os compromissos no Brasil há três meses para estar ao lado da amiga, prestando suporte integral durante a fase mais difícil da doença.
“Há três meses atrás eu larguei tudo no Brasil porque não teria lugar nenhum no mundo que eu queria estar que fosse ao seu lado. E assim foi até o último minuto da sua vida, eu tava lá de mão dada com você. Só a gente sabe o que a gente viveu nesses três meses”, desabafou.
Despedida marcada por dor e companheirismo
Durante o depoimento, Ju de Paulla relembrou que esteve presente nos momentos mais críticos enfrentados por Preta Gil. Na sequência, lamentou ter embarcado com Preta para os Estados Unidos e precisar retornar ao Brasil sem a presença dela.
“Nos últimos três dias, eu vi sua luta sobre-humana. eu tava lá, dormindo do seu lado todo dia. E estive guerreando junto com você nos meus braços, literalmente. A gente tava tão esperançosa”, relembrou.
Preta Gil faleceu durante tentativa de retorno ao Brasil
Preta Gil faleceu no último domingo, dia 20 de julho, aos 50 anos. A cantora se preparava para retornar ao Brasil em uma UTI aérea, após os médicos norte-americanos comunicarem que o tratamento experimental não apresentava resultados positivos.
Pouco antes do início do trajeto, Preta Gil passou mal e foi transferida de volta ao hospital em uma ambulância. No entanto, não resistiu e teve o óbito confirmado ainda dentro do veículo, antes de chegar à unidade de saúde.
