Maria Gil, irmã mais nova da cantora Preta Gil, manifestou-se publicamente pela primeira vez desde o falecimento da artista, que ocorreu no domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos. Conhecida por sua discrição nas redes sociais, Maria compartilhou uma mensagem breve, porém tocante, em uma publicação feita por Flora Gil, madrasta de ambas. A declaração de Maria Gil dizia: “Nosso amor, nossa luz. Para sempre em nós.”
Maria é a filha caçula de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, união da qual também nasceram Pedro Gil, falecido em 1990, e Preta. Os três irmãos cresceram juntos, imersos no universo musical e no carinho da família Gil, que agora enfrenta mais uma dolorosa perda.
Luta contra o câncer há dois anos
A morte de Preta Gil ocorreu em Nova York, cidade onde ela buscava um tratamento experimental para o câncer colorretal. Após um diagnóstico em 2023 e uma remissão inicial, a doença retornou meses depois, manifestando-se de maneira mais virulenta, com metástases e o surgimento de novos nódulos.

Como foram os últimos momentos de Preta Gil?
A atriz Carolina Dieckmann compartilhou detalhes emocionantes sobre os momentos finais da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer intestinal.
Em entrevista ao programa Estúdio i, da Globo News, nesta segunda-feira, 21 de julho, Dieckmann revelou ter acompanhado de perto os últimos quatro dias de vida da amiga. Ela descreveu esses momentos como de intensa dedicação e afeto, afirmando ter passado os dias “fazendo carinho nela” e se “debruçado sobre ela, amando profundamente em todos os minutos”.
