Esta foi a mensagem emocionada de Carolina Dieckmmann em sua despedida de Preta Gil: ‘Descansa, meu amor…’

Carolina Dieckmmann foi uma das amigas mais leais de Preta Gil em sua reta final de vida e postou uma mensagem de despedida.

PUBLICIDADE

A morte de Preta Gil no último domingo, 20 de julho, aos 50 anos, comoveu o Brasil e deixou uma onda de tristeza entre familiares, amigos e fãs. Após uma longa batalha contra um câncer no intestino, diagnosticado em 2023, a cantora partiu cercada por pessoas queridas, incluindo a atriz Carolina Dieckmann, sua grande amiga.

Carolina, que estava com Preta em Nova York nos últimos dias de vida da artista, retornou ao Brasil nesta segunda-feira, 21 de julho, visivelmente abalada com a perda. A atriz interrompeu temporariamente sua agenda profissional para estar ao lado da amiga.

Carolina Dieckmann esteve com Preta Gil nos últimos dias

Dieckmann aproveitou uma folga nas gravações e embarcou para os Estados Unidos assim que soube da piora no estado de saúde de Preta. A atriz relatou nas redes sociais a intensidade do que viveu ao lado da cantora durante os últimos quatro dias, destacando o privilégio de ter estado presente e o carinho trocado entre elas nesses momentos finais.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, Carolina usava um sobretudo estampado, calça e tênis. Com óculos escuros, segurava uma sacola e uma bebida enquanto deixava o local em silêncio, sem falar com a imprensa. A emoção estava evidente, e as redes sociais continuaram sendo o canal usado pela atriz para homenagear a amiga, reafirmando o vínculo forte que sempre mantiveram.

Atriz se despediu com mensagem emocionada

Carolina Dieckmann se despediu de Preta Gil com uma mensagem carregada de emoção: “Descansa, meu amor. Como você lutou… Vai ser muito difícil mas é uma bênção o tempo que tivemos”. Preta Gil era filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, e deixou um filho, Francisco Gil, além da neta Sol de Maria.

Durante o tratamento, a cantora contou com uma rede sólida de apoio, formada por amigos leais como Gominho, Jude Paulla, Malu Barbosa e a própria Dieckmann. Mesmo após uma cirurgia considerada bem-sucedida, o câncer retornou por metástase em agosto de 2024, agravando seu quadro e levando à triste despedida.