A atriz Carolina Dieckmann emocionou-se ao descrever os derradeiros momentos da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer intestinal.
Em uma entrevista concedida ao programa Estúdio i da Globo News na tarde desta segunda-feira, 21 de julho, Dieckmann revelou ter acompanhado de perto os últimos quatro dias de vida da amiga. “Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos”, relatou a atriz, emocionada.
Relato de Carolina Dieckmann
A intérprete de Leila em Vale Tudo disse que sua viagem aos Estados Unidos para ver uma amiga não foi motivada por problemas sérios: “Além, claro, da Preta estar fraca por causa do tratamento. Mas quando eu cheguei lá, a situação já tinha mudado drasticamente, muito rápido. Esses últimos quatro dias foram… Ela foi indo, sabe?”.
“A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor, Andreia. Muito amor, muito mesmo”, completou.
Vontade de Preta Gil será respeitada
A cantora Preta Gil, que nos deixou no último domingo, 20 de julho, aos 50 anos, terá seu corpo cremado, um desejo que ela expressou em vida. A informação foi confirmada pela equipe de comunicação de seu pai, Gilberto Gil.
Ainda não há uma data definida para o velório e a cremação. Isso porque depende da liberação e do transporte do corpo da artista para o Brasil. A expectativa é que a cerimônia de despedida ocorra no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um espaço de grande importância para a cultura do país.
