Nos próximos capítulos da novela Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, Jaques nunca teve escrúpulos, mas mostrará que é pior do que todos pensavam ao armar para matar Abel e Rebeca de uma vez só.
Jaques nunca conseguiu engolir o fato de Abel ter tido o direito de assumir a fábrica da família, enquanto ele, não. Sempre lutando para tirá-lo do poder, nenhuma das armações que fez foi suficiente para concluir seu plano.
Contudo, ele não terá piedade e armará um plano diabólico para conseguir fazer com que Abel saia do seu caminho de uma vez por todas. Segundo André Romano, do site Observatório da Televisão, Jaques colocará em prática um plano cruel, que resultará em um dos mais graves e trágicos acidentes do folhetim das sete.
Jaques mata não só Abel, mas Rebeca também
Isso porque Jaques matará não só Abel, mas Rebeca, advogada e ex-namorada do empresário, também. Sem envolver cúmplices, Jaques decide agir por conta própria e sabota o veículo do irmão ao danificar a mangueira do freio.
O que ele não esperava, no entanto, era que Rebeca estaria ao lado dele no momento do desastre. O acidente é fatal para os dois personagens, levando a trama a um novo patamar de tensão e suspense.
Jaques fica mais vilão após morte de Abel
A tragédia marca não apenas o fim de dois importantes nomes da história, mas também o início da fase mais sombria de Jaques, que assume de vez o posto de grande vilão da novela, cometendo uma loucura atrás da outra e virando a vida de toda a família, que dependerá dele, de cabeça para baixo.
