A cantora Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após não resistir às complicações do câncer durante tratamento nos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas pela coluna de Fábia Oliveira, a artista apresentou piora no estado de saúde desde a última quarta-feira (16), após passar mal durante mais uma sessão de quimioterapia.
Exames apontaram que a doença havia se espalhado, tornando o quadro irreversível. A assessoria confirmou a morte e informou que a família deve se pronunciar oficialmente em breve.
Gilberto Gil teria se sentido mal ao receber notícia
Amigos próximos e familiares da artista já estavam nos EUA. Uma das mais íntimas, Carolina Dieckmann, viajou às pressas, mas não sabia que o estado de saúde era tão grave. O filho da cantora, Francisco Gil, e o pai, Gilberto Gil, também estavam no país.
Fontes ligadas à família relataram que o cantor teve a pressão elevada ao receber a notícia do falecimento da filha. Preta, que também era empresária e apresentadora, iniciou o tratamento contra o câncer de intestino em janeiro de 2023.
Diagnóstico e tratamento de Preta Gil
Durante a luta contra a doença, enfrentou quimioterapia, radioterapia, cirurgias e chegou a passar por uma grave infecção generalizada. Em dezembro do mesmo ano, anunciou a remissão do câncer, mas em agosto de 2024 novos tumores foram descobertos em diferentes regiões do corpo. Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro e sempre se mostrou aberta sobre sua saúde, incentivando o diagnóstico precoce e a prevenção.
