Nos próximos capítulos de Ouro Verde, na Band, prestes a ser internado, Salvador fugirá de casa para não ser levado para clínica.
Não é de hoje que a saúde mental de Salvador vem sendo um grande motivo de preocupação para Mônica (Silvia Pfifer), que não está conseguindo lidar com todas as atitudes impensadas que o herdeiro está cometendo.
Depois de saber que o rapaz foi capaz de atentar contra a vida do próprio cunhado, dando um tiro nele da maneira mais brutal que existe, Mônica começará a se questionar sobre o que fará para conter as loucuras de Salvador.
Salvador surta ao saber que Jorge está vivo
A decisão só virá depois que ela ver o filho se transtornar com a notícia de que Jorge (Diogo Morgado) não está morto. Além disso, Salvador continuará não acreditando que o fazendeiro é inocente, mesmo com ele livrando-o da prisão.
Com pena do cunhado, Jorge não fará a denúncia contra ele, deixando-o livre para seguir seu caminho. Mônica conversa com Miguel sobre a possibilidade de colocar o filho em uma clínica, assim ele poderá descansar e melhorar dos traumas que o perseguem.
Miguel apoia Mônica sobre decisão de internar Salvador
Miguel (Luís Esparteiro) aproveitará a oportunidade para dizer que errou muito, mas que sempre amou seu filho. Em seguida, ele concordará com a decisão de Mônica, que passará por mais um problema com Salvador.
Ao descobrir que será levado para uma clínica, o rapaz resolve fugir de casa. A atitude de Salvador deixará Mônica desesperada, pensando que nunca mais conseguirá ver seu filho novamente.