Desde que Arlindo Cruz sofreu um AVC em 2017, sua filha Flora Cruz tem enfrentado uma transformação profunda em sua vida. Ela revelou que pessoas próximas se afastaram após o diagnóstico do pai.
A declaração foi feita por Flora na biografia recém-lançada sobre o sambista, intitulada O Sambista Perfeito. Alguns trechos da obra foram divulgados pela CNN Brasil.
“Foi uma lição, principalmente, de que temos que amar como se não houvesse amanhã, porque o amanhã é incerto”, disse Flora em um dos trechos. “Meu pai tava tomando banho e teve um AVC, que não acontece por acaso, que tá dentro do destino de cada um.”
Desabafo sobre abandono
Em outro momento, Flora afirmou que ela e a família foram abandonados por muitos. “Fomos muito abandonados, muito”, escreveu.
Segundo ela, a verdadeira amizade se revelou apenas nos momentos difíceis. “Amizade para mim é minha família”, pontuou.
Situação financeira e saúde do pai
Durante sua participação em A Fazenda, no ano passado, Flora também falou sobre as dificuldades que enfrenta. Em conversa com colegas, disse que o plano de saúde do pai custa mais de R$ 30 mil por mês.
Ela contou que o valor cobre apenas parte do tratamento, já que muita coisa o convênio não paga. “O show caiu, tinha processo judicial, ele fez cinco cirurgias na cabeça”, relatou.
O sambista enfrenta as consequências do AVC hemorrágico que sofreu há sete anos. Arlindo também possui uma doença autoimune, é traqueostomizado e alimentado por sonda.
Flora é filha de Arlindo Cruz com Babi Cruz. A renda atual da família vem dos direitos autorais do artista, que não pode mais se apresentar.
