O SBT enfrenta dificuldades em algumas faixas horárias, mas tem encontrado estabilidade aos domingos com o Programa Silvio Santos. Comandado por Patricia Abravanel, o tradicional dominical impactou mais de 42 milhões de telespectadores em junho, consolidando-se como o programa mais assistido fora da Globo no dia.
De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV, a atração tem excelente desempenho na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. O programa atingiu média de 7,6 pontos em junho e garantiu a vice-liderança isolada na capital paulista.
O ponto alto ocorreu em 15 de junho, quando o Programa Silvio Santos alcançou 8,2 pontos, seu melhor resultado do ano. Já em 1º de junho, a atração chegou a ocupar o primeiro lugar entre todas as emissoras por alguns minutos.
Desempenho no PNT e em outras praças
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, o programa registrou média de 6,5 pontos. Em todas as edições exibidas em junho, manteve a vice-liderança nacional.
No Rio de Janeiro, praça considerada mais desafiadora para o SBT, o Programa Silvio Santos alcançou média de 5,9 pontos. O número é expressivo, considerando o histórico da emissora na região.
Fatores que influenciaram os bons resultados
Segundo o Notícias da TV, dois fatores explicam o bom desempenho do programa no mês de junho. O primeiro é o apelo do nome Silvio Santos, que segue forte mesmo após a morte do apresentador em 2024.
O segundo fator é a pausa no Campeonato Brasileiro, causada pelo Mundial de Clubes da Fifa. A ausência do futebol prejudicou a Record, que costuma ganhar audiência com o Domingo Espetacular, concorrente direto na faixa.
