‘Eu tinha essa expectativa de ser uma porta-voz’, diz Paolla Oliveira sobre repercussão de Heleninha

Atriz relata frustração com críticas e revela que personagem foi construída com base em vivências reais.

PUBLICIDADE

A atriz Paolla Oliveira está surpresa com a forma como o público tem reagido à sua personagem Heleninha no remake de Vale Tudo. Embora esperasse que a história de uma mulher lutando contra o alcoolismo gerasse empatia, a atriz notou que alguns espectadores estão mais propensos a julgar a personagem do que a demonstrar acolhimento.

Me deparei com gente achando que o alcoolismo é uma doença de super-ricos, privilegiados. Em vez de se aproximarem da Heleninha — era essa minha expectativa —, essas pessoas estão se afastando, julgando. Em contrapartida, vejo muita gente entendendo. O importante é abordar o tema. Se a gente não levanta a bola, não tem jogo”, disse a famosa para o jornal Extra.

Vivência pessoal e pesquisa embasaram atuação

Paolla Oliveira revelou que sua interpretação de Heleninha foi construída com base em vivências pessoais e uma pesquisa aprofundada. Para dar profundidade à personagem, ela se inspirou em um caso de sua própria família e buscou embasamento ao frequentar reuniões de Alcoólicos Anônimos e conversar com especialistas em saúde mental.

“Eu tinha essa expectativa de ser uma porta-voz. E de fazer bem para que as pessoas se sentissem representadas, mas é difícil. Porque se ver representado num lugar tão difícil como esse pode gerar desconforto. O que eu mais faço o tempo todo é não sair do foco de transmitir a delicadeza e a intensidade desse problema”, acrescentou Paolla.

Atriz encara julgamentos como parte do processo

As reações nas redes sociais foram algo que também chamou a atenção de Paolla Oliveira, em particular os julgamentos superficiais sobre sua atuação. Apesar do incômodo que isso possa gerar, a atriz considera que as críticas fazem parte do processo.