Morre cantora que se tornou grande rival de Gretchen; a causa do óbito ainda não foi revelada

As duas cantoras tinham estilos semelhantes e se apresentavam em programas de TV, como os de Chacrinha e Silvio Santos.

PUBLICIDADE

A cantora Sol, nome artístico de Sandra do Valle Reis, teve sua morte confirmada neste último sábado (12). A informação foi divulgada por meio de nota publicada em suas redes sociais oficiais.

Com imensa tristeza, informamos o falecimento de nossa querida Cantora Sol”, dizia o comunicado. “Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade”, informou a nota.

A causa da morte ainda não foi divulgada pelas pessoas próximas à artista. Familiares e fãs aguardam novas informações.

Início da carreira e reconhecimento

Sol começou sua trajetória artística aos sete anos de idade. Ao longo da juventude, estudou piano, balé clássico, canto lírico e acordeão. Além da carreira musical, também se formou em Direito e trabalhou como modelo.

Ganhou notoriedade ao participar de programas de auditório ao lado de outras artistas populares. Entre elas estavam Sharon, Rita Cadillac e Gretchen, com quem Sol teve uma longa rivalidade. O estilo sensual das apresentações de ambas gerava constantes comparações na mídia.

Rivalidade com Gretchen e últimos anos

Nos anos 1980, Sol e Gretchen se destacavam em programas como os de Chacrinha e Silvio Santos. Enquanto Gretchen foi chamada de Rainha do Rebolado, Sol também conquistou público com figurinos ousados. Em 2022, a rivalidade entre as duas foi parar na Justiça.

Sol moveu um processo contra Gretchen e os autores de uma biografia publicada naquele ano. Entre os principais sucessos da cantora estão as músicas Meu Gatinho, Sonho Colorido e Professor de Amor.  Nos últimos anos, enfrentou dificuldades financeiras e chegou a pedir ajuda pública no programa de Sonia Abrão.