O apresentador Danilo Gentili tem se tornado um grande alvo dos bolsonaristas nas redes sociais. Eleitor do presidente nas eleições de 2018, o apresentador do talk show The Noite, do SBT, se tornou um grande crítico do trabalho de Jair Bolsonaro (sem partido). Nas redes sociais, especialmente, o Twitter, Gentili tem ironizado e criticado muitos ações do chefe do Executivo.
Gentili entrevistou Jair Bolsonaro no ano passado – ele já o havia entrevistado antes no Agora é Tarde, na Band. Na entrevista de 2019, o presidente até mostrou a cicatriz da facada que recebeu durante a campanha eleitoral de 2018. Bolsonaro quase morreu e, no mês seguinte, foi eleito Presidente da República com 57 milhões de votos.
O vídeo da entrevista está postado no canal do The Noite e pode ser assistido por qualquer um. Até o momento, são 9,9 milhões de views no YouTube (veja abaixo). Uma cena como essa não deve acontecer de novo, após posicionamento crítico de Danilo Gentili.
Gentili ironiza Bolsonaro
O apresentador do The Noite costuma dizer que todo mundo que critica Bolsonaro, automaticamente, na cabeça dos seguidores do presidente, se torna esquerdista. Nesta sexta-feira (30), o site O Antagonista noticiou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a ação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que suspendeu a nomeação do novo diretor-geral da Polícia Federal.
Bolsonaro Nova Esquerda https://t.co/IzBvJUEcIl
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) April 30, 2020
Danilo Gentili então ironizou Bolsonaro com o comentário sobre a notícia em que Lula concorda com o presidente da República. Mais cedo, Bolsonaro havia criticado a decisão do ministro do STF. “Bolsonaro nova esquerda”, alfinetou Gentili.