Ana Paula Araújo levou ao ar uma triste notícia na edição do Bom Dia Brasil desta sexta-feira (11). O caso aconteceu no Rio Grande do Sul e repercute em todo o Brasil. “Olha essa história, que triste, uma menina de 11 anos morreu depois de cair de um cânion na Serra Gaúcha”, afirmou Ana Paula antes de chamar repórter que trouxe mais detalhes.
A menina de 11 anos caiu do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, e foi encontrada morta noite da quinta-feira (10). Bianca Bernardon Zanella não resistiu à queda de cerca de 70 metros e teve o óbito confirmado pelas equipes de resgate que atuavam no local desde o início da tarde.
Corpo de Bombeiros foi acionado
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h30, após a menina ter se desequilibrado e caído do alto do cânion. De acordo com informações preliminares, a vítima apresentava transtorno do espectro autista e estava acompanhada dos pais, que são turistas do Paraná.
O corpo da criança foi localizado com auxílio de drone por volta das 17h30. Como as condições climáticas impediam o uso de helicópteros, os bombeiros montaram uma operação de rapel para chegar até a vítima. A equipe alcançou o corpo às 23h, constatando que Bianca já estava sem vida naquele momento.
Fechamento do cânion
A área do cânion foi fechada nesta sexta-feira (11) e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da queda. A administração do Parque Nacional da Serra Geral informou que está colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
