No capítulo da novela As Filhas da Senhora Garcia que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 10 de julho, os paramédicos chegam na mansão da família Portilla. Os homens fazem massagem cardíaca em Cecília na intenção de reanimá-la antes de fazer o transporte para um hospital.
Leonardo e Camila ficam aflitos. Os paramédicos informam que fizeram tudo o que podiam, mas que Cecília já está morta. Luís e os filhos se desesperam, enquanto Paula não acha tão ruim ter perdido a sogra. Leonardo liga para Artur e pede que ele volte para casa com urgência.
Valéria agride Nicolás
Nicolás segue tratando Valéria como uma prostituta no hotel. O rapaz realmente pensa que ela era uma das candidatas do concurso e que planejava se deitar com Artur para conseguir sua vaga. Valéria se ofende quando ele dá dinheiro para ela ir embora, insinuando que a moça vende o corpo para sobreviver.
Valéria agride Nicolás e começa a xingá-lo, afirmando que ele ainda vai se arrepender de estar a tratando daquela forma sem a conhecer. Nicolás recebe uma ligação de Leonardo avisando o que aconteceu com Cecília e sai correndo, deixando Valéria falando sozinha. Valéria corre atrás de Nicolás e chora no estacionamento.
Ofélia agride Valéria
Mar chega em casa e encontra Valéria sentada no chão chorando. Valéria conta para a irmã que a mãe a colocou em uma armadilha, pois o teste fotográfico não existia, o quarto de hotel estava vazio e um homem a tratou como prostituta. Mar fica assustada ao se dar conta que a mãe queria vendê-la para Artur. Valéria chora, ainda devastada pela forma que foi tratada por Nicolás.
Ofélia chega em casa querendo saber como foi o teste da filha. Valéria enfrenta a mãe e diz que sabe que ela é gananciosa, mas que ela passou dos limites em tentar vender a própria filha. As duas discutem e Ofélia agride Valéria. Mar não fala com a mãe e se tranca no quarto com a irmã. Ofélia chora e reclama que a filha colocou tudo a perder.
Ofélia tortura Mar e vai ao velório de Cecília
Mar toma coragem de contar a verdade para a mãe. A moça diz que Juan quer se casar com ela e que ela também quer casar com o rapaz. Ofélia fica brava e pergunta se é isso que a filha quer, ouvindo a confirmação. Ofélia arrasta Mar pela vizinhança fazendo tortura psicológica.
Ofélia grita e mostra as mulheres pobres daquele lugar e o que espera a filha se ela quiser continuar com a ideia de se casar com Juan, pois viverá aquela vida miserável. Mar chora com as palavras da mãe e promete que vai fazer tudo que ela quiser.
Mais tarde, as duas veem na TV a notícia sobre o velório de Cecília. Ofélia decide que elas irão ao velório sem serem convidadas, a fim de se aproximarem dos Portilla. Mar não reage bem, mas segue o que a mãe pede, se troca e as duas saem. Ofélia e a filha conseguem entrar no velório e presenciam Camila batendo na cunhada.
Artur e Leonardo se agridem no enterro de Cecília
Artur fica devastado com a morte de Cecília. O rapaz se agacha tocando a terra da sepultura e lamentando a morte da mãe. Paula se aproxima e pede que ele vá embora, pois as pessoas estão olhando. Artur diz que não vai sair dali e manda a cunhada ir embora em seu lugar.
Paula diz que sente muito por sua perda, mas aproveita para o atacar, dizendo que o rapaz perdeu a única pessoa que se preocupava com ele, e que agora terá de aprender a ser alguém responsável, pois não terá a barra da saia de Cecília para se esconder. Artur fica furioso e grita com Paula. Leonardo defende a esposa e os dois se agridem. Nicolás e Luís interferem.
