No capítulo da novela A Usurpadora que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 10 de julho, a promotora não acredita no depoimento de Célia, e pede que o juiz coloque Luciano Alcantara em uma sala com outros homens para ver se a moça faz o reconhecimento. O juiz autoriza, Luciano é colocado ao lado de outros três homens e Célia o reconhece.
Depois Filomena é chamada para depor. A mulher simples acaba sendo zombada pelas pessoas presentes, já que ela não sabe como se portar. O depoimento de Filomena também ajuda Paulina, pois revela que não sabia que a moça tinha uma irmã gêmea, sendo criada sozinha pela mãe.
Depoimentos ajudam Paulina
Moacir, Isabel e Antônia depõem e negam que Paulina tenha combinado com eles de encontrar Carlinhos. O depoimento de Carlinhos foi feito antes do começo do primeiro dia do julgamento. Paulina fica tranquila, pois assim não será condenada pelo sequestro de Carlinhos, uma vez que o menino nunca foi sequestrado, apenas se perdeu.
Pedro também depõe e ao ser questionado se alguma vez levou Paola na casa de algum amante, ele confirma. Pedro diz que levou Paola na casa de Donato. Leda depõe e surpreende por não mentir sobre Paulina. Donato é levado para depor e revela ter sido amante de Paola por um ano.
Paulina é absolvida
Carlos Daniel é o último a depor. Carlos Daniel revela que não sabia das infidelidades da esposa, embora várias pessoas tenham tentado abrir seus olhos. Carlos Daniel diz que Paulina é uma mulher boa e a defende. Lalinha encontra o diário de Paola e chega no tribunal para entregá-lo.
Após todos os depoimentos e provas apresentadas, o juiz declara Paulina absolvida dos crimes de sequestro e de ameaçar a irmã para usurpar seu lugar. Diante da ausência de uma denúncia contra Paola, a vilã não será processada.
Osvaldo pede o divórcio para Lurdes
Decidido a mudar de vida por Paulina, Osvaldo chega em casa e diz para Lurdes que precisa falar com ela. Já imaginando que o marido quer deixá-la, Lurdes tenta adiar a conversar. Osvaldo se recusa e diz que quer o divórcio.
Lurdes se humilha para o marido, mesmo com todo o desprezo que ele a submetia desde que se casaram. Osvaldo começa a fazer suas malas, mas Lurdes tranca a porta e diz que se ele sair, ela o mata e se mata depois. Com muito custo, Lurdes decide deixar o marido ir, mas jura que ele vai se arrepender.
Paola diz que deseja matar Paulina
Paola conversa com Elvira no dia do julgamento de Paulina. Paola diz que se a irmã for absolvida e fizer com que ela seja presa, a matará antes disso, pois não aceita ir para a prisão. Elvira fica surpresa com a audácia de Paola Bracho.
Pouco tempo depois, o advogado de Paola a contata, e a surpreende revelando que Paulina Martins foi absolvida. Paola fica brava e ouve o advogado dizer que ficou feliz que Paulina fosse absolvida de um crime que não cometeu, além de salientar que nem tinha como defendê-la com tantas provas contra sua conduta.
