Em Dona de Mim, Vanderson (Armando Babaioff) será um dos personagens mais marcantes que em breve se despedirá da trama. Acusado injustamente por Jaques (Marcello Novaes) pela morte de Abel (Tony Ramos), o golpista decidirá fugir, prometendo retornar para se vingar. Apesar de ser um vilão e pai negligente para Sofia (Elis Cabral), Vanderson conquistou o público graças à atuação brilhante de Armando Babaioff.
O ator, conhecido por interpretar antagonistas memoráveis em novelas das sete da Globo, como Diogo em Bom Sucesso (2019), foi novamente escalado para um papel complexo e detestável. Essa combinação fez com que o personagem fosse recebido com entusiasmo pelos fãs, que elogiaram a chegada de um “malvadão”.
Trama de Vanderson em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Vanderson enfrentará uma série de reviravoltas dramáticas. Inicialmente, ele entrará com um processo para obter a guarda definitiva de Sofia, buscando principalmente uma vantagem financeira contra Jaques, que, por sua vez, usará essa situação para tentar tirar Abel da presidência da Boaz.
Para isso, Jaques manipulará documentos e usará testemunhas na audiência, conseguindo que o juiz conceda a guarda da criança a Vanderson. Porém, Abel descobrirá os crimes de Jaques e fará uma proposta para Vanderson, oferecendo uma grande quantia em dinheiro para reaver a guarda de Sofia.
Enquanto isso, Jaques tentará eliminar Abel, causando um grave acidente de carro que deixará o empresário dado como morto. O canalha também incriminará Vanderson pelo crime, tornando-o um dos maiores suspeitos.
Vanderson foge na novela das sete da Globo
Perseguido pela polícia e traído pelo ex-parceiro, Vanderson decidirá fugir, abandonando Sofia numa praia. Antes de desaparecer, ainda confrontará Jaques em uma briga violenta, mas será dispensado com um pagamento e fará um gesto ameaçador, prometendo voltar para se vingar do rival.
