Nos próximos capítulos da novela As Filhas da Senhora Garcia, Paula não deixará de causar problemas para os cunhados após a morte da sogra. Paula é agredida por Camila no velório de Cecília, uma vez que a jovem a culpa pela mãe ter morrido chateada com ela.
Depois, Paula puxa assunto com Artur no cemitério, e ele é hostil. Paula então o provoca dizendo que agora ele terá de aprender a ser responsável, pois não terá mais a barra da saia da mãe para se esconder. A declaração faz Artur gritar com ela, e Leonardo sai em defesa da esposa. Os dois irmãos então trocam socos no cemitério.
Paula se vinga dos cunhados
Paula descobre que Cecília não morreu de repente, mas que estava com uma grave doença e que Luís escondeu de todos a informação. Luís estará conversando com a irmã sobre o assunto quando Paula o confrontará sobre o segredo.
Luís pede que a nora não fale nada, pois ele e Cecília conversaram muito e decidiram não revelar o problema. Ao retornar para a sala de jantar, Paula provoca Artur para que se desculpe com ela. A vilã então aproveita e se faz de vítima, dizendo entender a dor dos cunhados, mas que não tem culpa por Luís ter escondido de todos a doença de Cecília, sugerindo que tirem satisfação com ele.
Artur, Leonardo e Camila se voltam contra Luís
Nicolás repreende a cunhada e ela expõe que ele já sabia de tudo, mas escondeu dos irmãos. Nicolás e Camila ficam inconformados e choram. Artur fica ainda mais revoltado e sai de casa sem avisar para onde vai, indo esquecer os problemas em um bar.
Leonardo e Camila confrontam Luís e ele confirma que Cecília estava desenganada, mas pediu que não contasse nada para ninguém. Leonardo sofre e diz que não teve a oportunidade de se despedir da mãe, bem como reclama por mais uma vez Nicolás ser o filho favorito e saber de tudo que os irmãos não sabem. Camila se recusa em conversar com o pai e se tranca no quarto.
