Faleceu nesta sexta-feira (4), aos 101 anos, Susanne Bial, mãe do jornalista Pedro Bial. A informação foi confirmada pelo próprio apresentador por meio de suas redes sociais, onde prestou uma homenagem emocionada, sem divulgar a causa da morte.
Susanne havia completado seu centésimo primeiro aniversário um dia antes, na quinta-feira (3), celebrando uma vida longa e marcada por grandes experiências e histórias. Pedro Bial descreveu a mãe como alguém de trajetória intensa, repleta de lutas, alegrias, prazeres, encontros e escuta.
Mensagem de despedida de Pedro Bial
“Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta”, homenageou Pedro Bial. A publicação comoveu os seguidores e destacou o carinho e a admiração que o jornalista sempre demonstrou por Susanne.
A ligação entre eles também ganhou destaque em produções audiovisuais, como no documentário Oma, lançado em 2024 por José Bial, neto de Susanne e filho de Pedro.
Exibido no Globoplay, o documentário aborda a relação íntima entre avó e neto, com conversas que percorrem temas como teatro, ditadura, Holocausto, infância, música e performance. A produção revela a sensibilidade e o legado de Susanne através das gerações de sua família. Ela também ficou conhecida por aparições na TV, sempre demonstrando orgulho do filho.

Participação de Susanne em programas da Globo
Em 2012, Susanne participou do Mais Você, onde homenageou Pedro Bial. Na ocasião, o jornalista se emocionou profundamente ao falar da admiração que nutria por sua mãe e por sua história de vida. Três anos atrás, ela também foi entrevistada no Encontro e contou que não perdia nenhum programa do filho.
