Em Dona de Mim, Vanderson (Armando Babaioff) cometerá um dos atos mais cruéis, fazendo Sofia (Elis Cabral) desejar jamais ter conhecido seu pai biológico. Em uma tentativa de extorquir Abel (Tony Ramos), o malandro fugirá com a menina, planejando pedir resgate em troca de sua devolução.
No entanto, na novela das sete da Globo, ao descobrir que o empresário sofreu um grave acidente de carro, ele abandonará a filha sozinha em uma praia deserta. Na trama da novela das sete da Globo, Vanderson contará com a ajuda de Jaques (Marcello Novaes) para aplicar um golpe em Abel.
Sequestro em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, usando uma carta deixada por Ellen (Camila Pitanga), os vilões convencerão a Justiça de que o empresário sabia que não era pai biológico de Sofia e, mesmo assim, a registrou. Com base nisso, Vanderson conseguirá a guarda da criança.
Desesperado, Abel tentará negociar com o ex-marido de Ellen, oferecendo dinheiro para reaver a filha. Vanderson exigirá US$ 1 milhão pela entrega de Sofia. O empresário aceitará, mas será vítima de uma armadilha. Jaques sabotará os freios do carro de Abel, que sofrerá um acidente e cairá no mar.
Considerado morto, ele se tornará peça central em um plano para incriminar Vanderson. Jaques deixará um canivete com as digitais do comparsa na garagem da Boaz, aumentando as suspeitas sobre ele.
Vanderson teme ser preso na novela das sete da Globo
Temendo ser preso, Vanderson abandonará Sofia na praia. Antes de ir embora, ele ensinará a menina a usar o celular para pedir socorro. Mesmo diante do desespero da filha, ele a deixará sozinha, ignorando seus apelos.
Felizmente, Leo (Clara Moneke) conseguirá se libertar e ligar para Marlon (Humberto Morais), que resgatará Sofia. A criança será encontrada em segurança e levada de volta para a mansão, onde se reencontrará com Leo em um emocionante abraço.
