No capítulo da novela A Usurpadora que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 1 de julho, Estefânia é operada. Rodrigo vai ao hospital encontrar Patrícia. A enfermeira avisa o casal que o bebê de Estefânia nasceu e é um menino.
A enfermeira também diz que Estefânia está em um estado delicado, mas que vai se recuperar. Piedade e Adelina são informadas que o bebê nasceu e vão ao hospital visitar Estefânia. Estefânia fica apreensiva querendo saber se o marido não a visitará no hospital e Patrícia mente para agradá-la.
Leandro defende Viviana
Após discutir com Verônica por causa de Viviana, Leandro se indispõe com os colegas de trabalho. O rapaz discute com eles, pois fica defendendo Viviana e criticando Estefânia. Filipe não concorda e sai em defesa de Verônica.
Leandro segue se mostrando machista pela nova realidade de Verônica e faz um comentário a menosprezando. Também diz que eles e os Bracho são de condições financeiras muito distintas e afirma que Viviana é apenas uma vítima de Willy.
Edmundo toma uma decisão
Edmundo não aceita que Paulina siga presa sendo inocente. O resultado das investigações mostra que Paola não é tão inocente quanto se pensava no inicio do inquérito. Edmundo decide ir até o tribunal e conversar pessoalmente com o juiz do caso.
O advogado pede que o juiz analise as provas apresentadas e os riscos irreversíveis de Paulina ficar mais tempo presa, a fim de considerar a antecipação de seu julgamento. O juiz diz que vai analisar o caso e decidirá depois. Edmundo acreidta ue será fácil provar a inocência de Paulina, sem saber que Paola está disposta a depor contra a irmã.
