Em Vale Tudo, Marco Aurélio (Alexandre Nero) será surpreendido por uma reação firme de Aldeíde (Karine Teles), sua secretária. Conhecido por seu temperamento ácido e comentários sarcásticos, o executivo da TCA será confrontado pela funcionária após criticar mais uma vez o visual dela.
Na novela das nove da Globo, incomodado com o look monocromático de Aldeíde, ele ironizará a escolha de roupa, sem imaginar que receberia uma resposta à altura. A secretária, sem hesitar, reagirá com dignidade e decidirá pedir demissão ali mesmo, em um dos momentos mais impactantes da trama.
Fúria de Aldeíde em Vale Tudo
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, durante a cena, Marco Aurélio volta a zombar do figurino da funcionária, insinuando que ela parecia um “merchandising de algodão doce“. Aldeíde, com educação, responderá com um bom dia cordial, mas o incômodo do chefe aumentará.
No interior da sala, ele exigirá providências legais contra o traje da funcionária, sendo informado por Freitas (Luis Lobianco) que não há medidas cabíveis, uma vez que o visual dela não fere nenhuma norma da empresa.
Sem perceber o desconforto que causou, Aldeíde entra para entregar uma encomenda e recebe mais uma provocação sobre seus sapatos combinando com a roupa. Ao agradecer inocentemente, a secretária deixa o chefe ainda mais irritado. A tensão aumenta até que ela explode, afirmando que o problema de Marco Aurélio não é a roupa dela, mas sua postura arrogante e a forma como é visto por todos na empresa.
Humilhação na novela das nove da Globo
Ela declara que ninguém na TCA gosta dele, que ele só tem dinheiro e charme, mas que isso não basta. Com firmeza, aponta falcatruas nos bastidores da empresa, deixando o executivo atônito. Ele tenta responder com autoritarismo, pedindo seu número de matrícula para demissão, mas Aldeíde encerra o assunto com classe: comunica que já está se demitindo.
