O drama do coronavírus: ator que teve perna amputada pela Covid-19 está com grave infecção

PUBLICIDADE

Conhecido internacionalmente por conta de suas apresentações na Broadway, além de ser um astro da TV estadunidense, o ator Nick Cordero está enfrentando sérios problemas de saúde por conta do contágio pelo novo coronavírus. A maneira como seu organismo reagiu ao agente infecioso lhe rendeu um dos quadros mais graves da Covid-19.

Ator da Broadway está agora com infecção

Nos últimos dias, Cordero precisou ter a perna direita amputada, justamente por complicações decorrentes do coronavírus. Desta vez, um novo quadro se desenvolveu, resultando em uma infecção nos pulmões. A partir das redes sociais, a esposa Amanda Kloots revelou que o marido está recebendo tratamentos com o uso de antibióticos.

“Ele teve um leve choque séptico por causa da infecção nos pulmões. Então, eles foram limpar os pulmões dele por completo”, disse Amanda. Apesar da preocupação dos fãs por conta da saúde de Cordero, Amanda deu uma chama de esperança ao informar que o marido está apresentando melhora em seu quadro clínico.

Entenda o motivo da amputação

Nick Cordero está com 41 anos, e após o contágio pelo coronavírus precisou ser internado. De acordo com Amanda Kloot, o canadense enfrentou problemas de circulação, e no momento mais crítico já não recebia sangue na ponta dos dedos dos pés. Os médicos iniciaram o uso de medicação anticoagulante no último dia 18 de abril, quando o ator estava na UTI.

O medicamento acabou desenvolvendo um outro problema. A pressão arterial foi comprometida, e gerou um sangramento no intestino. Os médicos optaram por cessar o uso dos remédios, e a única saída encontrada foi a amputação de sua perna direita.