Família pressiona Regina Duarte a abandonar emprego como ministra. A cada dia aumentam os rumores de que Regina Duarte pode voltar a ser apenas atriz e abandonar o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. As informações foram dadas pela coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo. Regina Duarte, oficialmente, diz que continua com Bolsonaro.
A saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, no entanto, teria aumentado a pressão contra Regina Duarte. A veterana já era pressionada pela própria filha. A também atriz Gabriela Duarte divergiu da mãe diversas vezes nas redes sociais, como quando Regina Duarte rompeu o confinamento para ir à uma feira.
Com menos de dois meses no governo Bolsonaro, Regina Duarte sofre pressão para voltar a ser só atriz
Regina Duarte “namorou’ o governo Bolsonaro por meses. Ela só aceitou participar do Planalto, após muitas conversas. Regina Duarte abandonou um contrato de quase 50 anos com a Globo pela incerteza. Em menos de dois meses, no entanto, a pressão contra a atriz aumentou.
O salário de Secretária de Cultura de Regina Duarte já era menor que o de atriz, mas a relevância que ela ganharia com o cargo é enorme. O problema é que os escândalos do governo fazem a biografia da atriz ser questionada.
Até artistas veteranos como Christiane Torloni criticam a falta de posicionamento de Regina Duarte na crise que atinge o país. Muitos artistas, por exemplo, ficaram de fora do auxílio emergencial de R$ 600 do governo. “Cadê a Regina”, perguntou Torloni.