Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) fará uma descoberta que usará para humilhar Filipa (Cláudia Abreu). O vilão ficará sabendo que a cunhada tem sobrevivido com pequenos trabalhos como atriz e animadora de festas, e não perderá tempo em transformar essa informação em mais uma de suas provocações. Em tom de deboche, ele relatará a Abel (Tony Ramos) que a esposa está fazendo “showzinhos” para se sustentar.
Na novela das sete da Globo, tudo começará quando Jaques decidir contratar Vanderson (Armando Babaioff) como detetive particular. A missão será vigiar Tânia (Aline Borges), suspeita de manter segredos comprometedores.
Trabalho importante em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, o golpista aceitará o trabalho e começará a seguir a vilã até um restaurante, onde flagrará duas revelações importantes: o romance entre Tânia e Ricardo (Marcos Pasquim), e a presença de Filipa, animando uma festa de aniversário de casamento no mesmo local.
Vanderson repassará as informações a Jaques, entregando inclusive o cartão de visitas da empresa de eventos comandada por Filipa e sua sócia. Com isso em mãos, o crápula marcará uma falsa contratação para armar uma emboscada humilhante. Quando Filipa chegar ao local, perceberá que não há festa alguma e entenderá que foi alvo de mais um jogo sujo do cunhado.
Apesar da tentativa de Jaques de convencê-la a abandonar tudo e fugir com ele, Filipa recusará veementemente e se retirará do local, mantendo sua dignidade. Mais tarde, Jaques procurará Abel na fábrica para exibir o “trunfo” que acredita ter nas mãos.
Abel defende Filipa na novela das sete da Globo
Entregará o cartão da empresa de Filipa e ironizará sua nova profissão, provocando o irmão. Abel, porém, defenderá a esposa com firmeza, afirmando que sente orgulho de sua coragem. Jaques, venenoso, encerrará a conversa com uma provocação insinuando um possível fim do casamento.
