Em Dona de Mim, a verdade sobre a paternidade de Sofia (Elis Cabral) começará a ser revelada, graças a um plano engenhoso de Jaques (Marcello Novaes) com a ajuda de Ricardo (Marcos Pasquim).
Na novela das sete da Globo determinado a descobrir se Vanderson (Armando Babaioff) é realmente o pai biológico da menina, Jaques receberá uma amostra de sangue do golpista para realizar um teste de DNA definitivo. A coleta será feita de forma nada convencional: após um confronto físico, o sangue de Vanderson ficará impregnado na gravata de Ricardo.
Trama perversa de Jaques em Dona de Mim
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Jaques já desconfiava da ligação entre Sofia e Vanderson, mas não havia conseguido nenhuma prova concreta até então. A oportunidade surgirá quando Ricardo, ciente do interesse do amigo, propor um acordo: ele conseguiria o material genético necessário, contanto que Jaques se afastasse de sua irmã, Patrícia (Juliana Martins).
Durante o embate, Ricardo usará uma gravata como artifício, enrolando-a no punho antes de dar um soco em Vanderson. O sangue que respingará no tecido servirá como peça-chave para o exame. Aproveitando o momento, Ricardo ainda puxará alguns fios de cabelo do vilão, garantindo uma segunda amostra de DNA.
Ricardo justificará o ataque como uma resposta pelo que Vanderson fez com Patrícia, deixando claro que não tolerará desrespeito. O vilão, por sua vez, debochará da situação, mas acabará percebendo que sua estadia na cidade está por um fio.
Segredos de Jaques na novela das sete da Globo
Com o material genético em mãos, Jaques guardará a gravata ensanguentada e os fios de cabelo em um saco plástico, animado com a possibilidade de confirmar suas suspeitas. Para ele, a revelação da paternidade pode ser o trampolim que precisa para alcançar a presidência da Boaz. A reviravolta promete sacudir os rumos da novela.
