Fátima chora após ter o seu vestido de noiva rasgado e é encontrada por quem menos esperava em Vale Tudo

Odete e Celina consolarão a noiva, que será desmascarada pela própria mãe.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos um dos confrontos mais esperados da trama: o embate entre Maria de Fátima e sua mãe, Raquel, prestes a explodir justamente na véspera do casamento da vilã com Afonso.

Em uma sequência intensa, prevista para ir ao ar a partir de 5 de julho, a cozinheira invadirá a prova do vestido de noiva da filha para expor todos os seus crimes e mentiras, culminando em uma agressão e na destruição do vestido de casamento.

Raquel vai até Fátima

Vestida de branco, cercada por elogios de Odete Roitman e Celina, Fátima se encantará com seu reflexo, completamente tomada pela fantasia de ascensão social que vem alimentando ao longo de toda a trama. Mas a aparição inesperada de Raquel quebrará o clima de celebração. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a protagonista surgirá determinada a revelar a verdade e a colocar fim à farsa, jogando na cara da filha todos os golpes e traições cometidos até ali: desde a venda da casa da família até o abandono cruel da mãe.

A tensão aumentará quando Odete tomar partido da futura nora, defendendo Fátima e atacando Raquel com palavras humilhantes, em mais uma demonstração de desprezo por aqueles que não pertencem ao seu círculo de poder. Mesmo diante da frieza da empresária e da incredulidade de Celina, Raquel se manterá firme e, quando ficar a sós com a filha, dará vazão a toda sua dor e frustração acumuladas.

Fátima chora após ter seu vestido rasgado

O momento culminante será violento e simbólico: Raquel, num surto de raiva, rasgará o vestido de noiva da filha enquanto a chama de monstro. A cena deixará Fátima em choque, tentando manter a pose e dizendo que pode mandar fazer dez vestidos iguais com o dinheiro que terá. Mas por trás da bravata, o desespero tomará conta da vilã, que será encontrada por Odete e Celina chorando e descabelada.

Mais uma vez, Fátima usará a situação a seu favor, manipulando as circunstâncias para se fazer de vítima da própria mãe. Seu discurso de mártir — de que Raquel jamais aceita sua felicidade — servirá para reforçar a farsa diante das aliadas poderosas, tentando manter intacto o disfarce de noiva ideal e futura esposa de um Roitman. Mas, para quem conhece suas verdadeiras intenções, o episódio escancara que a fachada começa a ruir.