Renato passa mal após fazer o que não devia e Marco Aurélio corre para se acertar com o primo em Vale Tudo

O dono da Tomorrow será hospitalizado nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos um momento dramático envolvendo Renato (João Vicente de Castro). O publicitário será encontrado desacordado no chão da agência Tomorrow, após dias de exaustão física e emocional.

A sequência, prevista para ir ao ar ainda nesta semana, trará à tona o colapso do personagem, que enfrentará uma grave crise de esgotamento após se automedicar e passar noites sem dormir para manter o ritmo frenético de trabalho.

Renato é internado

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a tensão começará quando Marieta (Cacá Ottoni) e Suzana (Bruna Aiiso) chegarem à agência para mais um dia de expediente e encontrarem o chefe caído. Desesperadas, elas tentarão acordá-lo, sem sucesso. “Ele tá vivo! Liga pra uma ambulância agora!”, gritará Marieta, em pânico. Renato será levado às pressas para o hospital, onde ficará internado sob observação.

No hospital, Solange (Alice Wegmann) acompanhará o amigo e será informada pelo médico que o quadro é sério. O profissional explicará que Renato abusou de remédios estimulantes para tentar manter a produtividade, colocando sua saúde em risco. “É grave. Ele vai precisar ficar internado por pelo menos uma semana para fazer exames e se estabilizar”, dirá o médico, sem rodeios.

O episódio colocará em foco o momento conturbado que Renato vive desde que descobriu que Marco Aurélio (Alexandre Nero) está namorando sua ex, Leila (Carolina Dieckmann). Abalado com a traição, ele decidiu deixar a casa do primo e passou a dormir provisoriamente no estúdio da agência. Ali, mergulhou no trabalho e começou a usar “boosters” para substituir o sono, até que seu corpo não aguentou mais. Mesmo hospitalizado, Renato tentará minimizar a gravidade da situação. “Gente, que besteira… Eu só tomei um booster, cada pílula vale por três horas de sono!”, zombará, tentando manter o tom irônico.

Marco Aurélio visita Renato no hospital

O médico, no entanto, será categórico: “Esse tipo de substância não substitui descanso. O corpo dele está no limite”. A advertência abrirá um alerta para os personagens e para o público, mostrando as consequências do excesso de trabalho e da negligência com a saúde mental.

Durante o período de internação, Marco Aurélio aparecerá para visitá-lo, em um gesto de aparente reconciliação. “Não importa se a gente estava brigado ou não… Você tá precisando de ajuda, e eu tô aqui”, afirmará. Mas Renato, ainda ressentido, não aliviará: “Você sempre aparece depois que faz besteira… Primeiro a Débora, depois a Janaína, agora a Leila”, lembrará ele, deixando claro que o relacionamento entre os primos está longe de se resolver.