A saída repentina de José Luiz Datena do Tá na Hora causou surpresa, mas não impactou negativamente a audiência. Dois meses após a mudança, a jornalista Daniele Brandi conseguiu manter os índices do veterano apresentador.
Segundo dados levantados pelo Notícias da TV, os números do programa seguiram estáveis tanto na versão nacional quanto na local. A análise considerou a audiência na Grande São Paulo, principal mercado do país.
Durante o período em que esteve à frente do Tá na Hora, Datena registrou média de 2,8 pontos no Brasil e 3,1 na capital paulista. Esses dados foram coletados entre dezembro de 2023 e abril de 2024.
Já Daniele Brandi assumiu a versão nacional entre abril e junho, alcançando média de 2,9 pontos. Isso representou uma leve alta de 3,6% na comparação direta com os índices de Datena.
Mudanças no Ibope e instabilidade na grade
A versão local do programa também se manteve estável com Dani, repetindo os 3,1 pontos da época do veterano. Mesmo com o corte da edição nacional, a apresentadora conseguiu preservar o engajamento da audiência.
Por outro lado, o programa vive um momento complicado com quedas frequentes no Ibope. Desde o dia 9, passou a perder com frequência para o Brasil Urgente, da Band.
Custo-benefício e expectativas do SBT
Apesar das derrotas recentes, o desempenho de Daniele é animador para o SBT. Além de manter os números, ela representa uma solução mais barata e eficiente.
Datena custava muito mais à emissora, mesmo tendo aceitado uma redução de salário. Com Dani, o Tá na Hora segue competitivo, mas com um investimento bem menor.
