Nesta quarta-feira, 11 de junho, a apresentadora Cátia Fonseca surpreendeu a internet ao anunciar sua saída da Band. A jornalista encerra um ciclo de sete anos na emissora. Os detalhes por trás dessa decisão já foram revelados.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a decisão de Cátia de deixar a Band se deu por desgastes que ela vinha acumulando com a emissora. Nas redes sociais, a apresentadora publicou uma mensagem que intrigou os seguidores: “Nunca se esqueçam. Amo demais todos vocês e isso nunca vai mudar. Nunca!”. A declaração enigmática gerou especulações sobre os reais motivos de sua partida.
Possível crise nos bastidores
Nos últimos meses, a parceria entre a apresentadora Cátia Fonseca e a Band vinha apresentando sinais de desgaste. O estopim para essa situação teria sido a demissão de Rodrigo Riccó em fevereiro.

Além de ser marido de Cátia, Riccó também atuava como diretor do programa Melhor da Tarde. A saída de Riccó da emissora teria gerado um impacto negativo no ambiente de trabalho e, consequentemente, enfraquecido a ligação de Cátia Fonseca com a direção da Band.
Demissão do marido
“Acredito que teremos uma nova visão, novas diretrizes e só vamos ter certeza se será bom ou ruim quando forem colocadas em prática. Torço sempre pelo melhor do programa. Se a emissora está propondo um novo caminho, cabe a mim seguir da melhor forma possível para termos bons resultados”, declarou Cátia quando o marido foi demitido. Até o momento, a Band não fez nenhuma declaração oficial a respeito da saída da apresentadora de seu quadro de funcionários.
