Antes de morrer, esse foi o segredo que ator da Globo guardou para não perder papel

Ator que atuava em novela da Globo escondeu segredo para não perder trabalho em novela.

PUBLICIDADE

A novela Caras e Bocas, de 2009, exibida originalmente pela Globo no horário das sete e atualmente em reprise no canal Viva, marcou a estreia e também a despedida do ator Dener Pacheco nas telinhas. O jovem interpretou Renan, enteado da personagem Amarilys (Guilhermina Guinle) e apaixonado por Vanessa (Sophie Charlotte).

Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Renan era um rapaz sensível que enfrentava transtornos mentais, papel que comoveu o público pela entrega e intensidade de Dener. Infelizmente, a carreira promissora do ator foi interrompida precocemente.

Morte de Dener Pacheco após novela da Globo

Dener Pacheco faleceu apenas dois meses após o fim da novela, aos 28 anos, vítima de câncer no estômago e nos pulmões. Sua morte pegou colegas e fãs de surpresa, já que o artista manteve em sigilo seu estado de saúde, preferindo se dedicar ao sonho de atuar em uma produção da Globo.

Nos bastidores, muitos acreditam que o ator escondeu a gravidade da doença para não ser afastado do trabalho e poder concluir seu primeiro papel em uma grande produção nacional. Sua atuação foi elogiada pela crítica e pelo público, deixando uma marca mesmo em uma trajetória tão breve.

Caras e Bocas foi ao ar até 8 de janeiro de 2010. Pouco tempo depois, em 6 de março do mesmo ano, Dener faleceu. Ele foi internado com fortes dores abdominais em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde os médicos identificaram tumores agressivos.

Destaque em Caras e Bocas

O caso de Dener Pacheco comove até hoje os fãs da novela, sendo lembrado como um talento interrompido prematuramente. Sua atuação em Caras e Bocas foi um dos destaques da trama, que conquistou o público com humor, emoção e personagens cativantes.