Solange invade o casamento de Fátima e Afonso e não deixa pedra sobre pedra em Vale Tudo

A ex-diretora da Tomorrow será sarcástica e irônica com a vilã que roubou o seu namorado.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos uma das cenas mais emblemáticas do remake: o aguardado embate entre Solange (Alice Wegmann) e Maria de Fátima (Bella Campos), marcado pela releitura do icônico trava-língua que ficou eternizado na versão original da trama.

A sequência será exibida no fim de julho, durante o casamento de Fátima com Afonso (Humberto Carrão), e promete causar alvoroço tanto entre os personagens quanto nas redes sociais.

Solange detona Fátima no dia do casamento

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, a cena acontecerá momentos antes da cerimônia, quando Solange invade o ateliê onde Fátima estiver se preparando para o grande dia. A personagem de Alice Wegmann surgirá com ironia e sarcasmo, disfarçando provocação com aparente civilidade. Apesar do tom venenoso, ela será recebida com frieza e desprezo pela noiva, que tentará colocá-la para fora. Mas Solange não se intimidará e iniciará uma das discussões mais tensas da novela até aqui.

Em meio às farpas trocadas, Solange jogará na cara da ex-amiga toda a mágoa que guardou desde que foi traída. Lembrará que acolheu Fátima no Rio, que foi cúmplice e até confidente, mas que em troca teve seu namorado roubado e viu sua vida desmoronar por conta da ambição da golpista. Fátima, como sempre, tentará manipular a narrativa, dizendo que hesitou antes de ceder ao romance com Afonso, mas sua encenação não surtirá efeito.

Solange diz frase épica em confronto com Fátima

A tensão aumentará quando Solange expuser que Fátima só chegou onde chegou por ter feito alianças com Odete Roitman (Debora Bloch), coisa que ela própria recusou. Nesse momento, a personagem de Alice Wegmann recitará, com firmeza e dor, a célebre frase que atravessou gerações: “A gente pode enganar todo o mundo por um certo tempo, mas não pode enganar todo o mundo por todo o tempo.” A fala, dita com intensidade, servirá como sentença e prenúncio de que a farsa de Fátima, por mais bem arquitetada que seja, pode ter os dias contados.

A cena, escrita por Manuela Dias especialmente para o remake, tem sido tratada nos bastidores como um momento de virada na trama. Além de revisitar um dos marcos da novela original de Gilberto Braga, a sequência promete reacender a disputa moral entre verdade e mentira que move a narrativa de Vale Tudo. Solange, ainda ferida, mostrará que não está disposta a ficar calada — e que, mesmo tendo perdido a batalha pelo amor de Afonso, ainda pode expor quem Maria de Fátima realmente é.