No capítulo de Jesus, nesta sexta (24), na tela da RecordTV, Jesus observa João Batista pregar na beira do Rio Jordão.
Ainda no capítulo, João Batista começa a pregar para milhares de pessoas, mostrando que sua fé é maior que tudo. Pôncio Pilatos segue com sua comitiva para Jerusalém. Arimatéia não gosta da postura adota por Caifás, reclamando muito.
Nicodemos e Tiago justo conversam sobre a história de Edissa. Nas margens do Rio Jordão, João Batista prega para todos seus fiéis, mostrando que eles devem acreditar na chegada do novo messias, que está vindo para salvá-los.
João Batista é interrogado por Caifás
Caifás, acompanhado dos soldados romanos, se aproxima do Rio Jordão, querendo acabar com a peregrinação formada por João Batista. Ao chegar no local, Caifás flagra sua filha e esposa sendo batizadas, questionando para saber o que significa aquilo tudo.
Herodíade, não suportando que seu marido aceite a explicação de João Batista, tenta colocá-lo contra o rapaz, mas ele não escuta sua mulher, permitindo que o homem continue se explicando, revelando cada detalhe.
Jesus vai ao Rio Jordão
Mesmo com todos os revoltosos, Batista segue com sua peregrinação, não se importando com as palavras deles, pois sabe que está fazendo o certo, não podendo e nem querendo mudar seu destino. Simão, Zelotte e Barrabás percebem a comitiva de Pôncio chegando.
Em seguida, eles se deparam com Petronius, assassino de seu pai. Jesus, se aproximando do Rio Jordão, observa João Batista pregando, ficando muito admirado com o que o homem está fazendo.