Nos próximos capítulos da novela A Viagem, Alexandre tenta enganar o júri durante seu julgamento, mas uma testemunha secreta chega para mudar tudo e acaba fazendo com que o loiro pegue vários anos de prisão.
Alexandre está vivendo um calvário após matar um homem e ir para a cadeia. Tentando de tudo para se livrar de uma pena maior, Alexandre acabará saindo do tribunal amargando a pior das derrotas.
Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Alexandre tentando manipular o juiz, dizendo que tudo não passou de um grave acidente e que ele jamais quis matar o homem. No entanto, Otávio não acreditará em nenhuma palavra do que ele disser. O promotor estará disposto a colocá-lo na cadeia e fazê-lo pagar por todos os crimes que cometeu.
Diná fica apreensiva por Alexandre
À medida que as testemunhas vão prestando seus depoimentos, a versão contada por Alexandre vai caindo por terra. Um ex-professor do loiro aparece para dizer que ele sempre foi violento. Na época da faculdade, Alexandre chegou a ser expulso após agredir um dos alunos.
Na reta final do julgamento, Otávio Jordão faz um discurso dos mais impactantes para o júri. O advogado fala da dor que a família da vítima está sentindo e da frieza com que Alexandre agiu para cometer o crime.
Alexandre recebe a pior das sentenças
Enquanto isso, Diná ficará apreensiva, tendo a certeza de que seu irmão não conseguirá sair livre das acusações de Otávio. Em seguida, a sentença de 18 anos deixa todos devastados. Antes de ser levado, Alexandre avisa que irá se vingar de todos.
