Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão nos próximos capítulos um dos momentos mais sensíveis envolvendo a temida Odete Roitman (Debora Bloch). Após uma briga violenta com Afonso (Humberto Carrão), a empresária surtará ao acusar o filho de vazar informações sigilosas da TCA para a imprensa.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a vilã da novela das nove da Globo ficará fora de si, desmaiará diante da família e será levada às pressas para o hospital.
Odete é internada em Vale Tudo
A sequência dramática irá ao ar entre quinta (22) e sexta-feira (23), marcando uma rara ocasião em que a personagem se mostrará vulnerável. O gatilho será a publicação de dados internos da TCA na mídia — um escândalo que abalará as estruturas da empresa. Convencida de que o filho é o culpado, Odete o atacará com fúria. “Claro que foi você! No seu delírio de justiça… Você deve achar que fez a coisa certa expondo a nossa empresa!”, gritará. E ameaçará: “Você vai pagar por isso. Eu vou tirar a sua herança!”.
Afonso tentará se defender, mas a empresária estará tomada pela raiva. O confronto chegará ao ápice quando, em meio ao surto, Odete perderá os sentidos e cairá diante de Celina (Malu Galli) e outros familiares. A cena deixará todos em pânico, e ela será internada imediatamente.
Afonso visita a mãe no hospital
No hospital, após recobrar a consciência, a matriarca dos Roitman surpreenderá ao permitir a entrada de Afonso para uma conversa. Pela primeira vez, mãe e filho terão um diálogo com carga emocional genuína. “Você pensa aquelas coisas que disse, e talvez esteja certo”, admitirá ela, referindo-se às acusações de que ela destrói emocionalmente todos ao seu redor.
Em um raro momento de sinceridade, Odete abrirá o coração: “Ser mãe exige muita submissão, muita abnegação. É um pouco humilhante. Eu não nasci pra isso”. A fala crua e impactante deixará Afonso tocado, e ele se emocionará. “Eu te amo, dona Odete. Não é fácil ser seu filho, mas eu te amo”, dirá o rapaz, selando um momento raro de reconciliação entre os dois.
