Resumo Novo Mundo (23/04): para salvar o Brasil, Pedro tem nobre atitude

PUBLICIDADE

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta quinta (23), Pedro toma decisão drástica para salvar o Brasil.

Ainda no mesmo capítulo, Pedro não consegue controlar sua fúria, mas Chalaça faz de tudo para que ele mantenha o controle. Cecília resolve retornar para o convento, pedindo que Matias lhe leve para o local.

Dom Pedro resolve abrir mão de todo o ganho que tem como regente do Brasil, pelo menos até que tudo esteja de novo em seu lugar, afinal, o povo não pode pagar pela inconsequência de sua má administração.

Pedro resolve conhecer os índios

Sebastião, não querendo problemas com Wolfgang, liberta Diara, que retorna correndo para a casa de seu namorado. Amália surta ao escutar o nome do pai de Cecília, que é repreendida por madre Assunção.

Os índios chegam à cidade para fazer uma reivindicação. Joaquim, que está próximo ao rei, pede que ele pare para escutá-los, pois eles também são seres humanos como eles, merecendo um pouco de dignidade para viver.

Piatã fia emocionado ao ver que os índios reconhecem Joaquim. Pedro fica muito encantado com o povo indígena, pedindo para se reunir com os líderes da aldeia, querendo ter uma conversa definitiva com eles.

Pedro faz promessa para Ubirajara

Leopoldina fica curiosa para conhecer mais sobre a vida dos índios, resolvendo se disfarçar para ir ao meio deles. Conversando com Ubirajara, Pedro começa a entender um pouco mais sobre os índios, alegando que vai fazer de tudo para conseguir o acordo de paz que eles precisam.

O rapaz sabe que eles não podem ficar desamparados, precisando garantir um pedaço de terra, na qual possam morar e plantar, não dependendo de ninguém para sobreviver.