Este seria o motivo de Faustão ter dito não para a Globo e ter ficado de fora de especial de 60 anos

A ausência de Fausto Silva em especial produzido pela Rede Globo não passou despercebido pelos espectadores.

PUBLICIDADE

A relação entre Fausto Silva e a TV Globo pode ter chegado ao fim de forma definitiva. Segundo fontes do colunista Alessandro Lo-Bianco, o apresentador teria sido oficialmente “riscado” da lista de nomes com os quais o canal pretende manter vínculos.

O motivo dessa decisão seria sua inesperada participação, ainda que por vídeo, em um programa do SBT apresentado por Celso Portiolli. O veterano fez uma homenagem à esposa, Luciana Cardoso, e aos seus filhos.

Faustão teria dito não para Globo em especial de 60 anos

O gesto, exibido em rede nacional, agradou o público e fez a audiência do SBT crescer, mas teria incomodado os executivos da Globo. A situação teria sido considerada uma espécie de desfeita pública, especialmente porque, poucos meses antes, a emissora teria feito um convite para que Faustão participasse, ainda que remotamente, das comemorações dos 60 anos da empresa.

Todas as tentativas teriam sido ignoradas pelo apresentador, que teria alegado estar sem tempo ou com outras prioridades. Apesar de entenderem que ele não quisesse estar presente fisicamente, a ausência de qualquer mensagem, nem mesmo um vídeo curto, teria sido vista como uma indiferença.

Fausto Silva estaria barrado na emissora após atitude

Fausto Silva, que comandou o Domingão por mais de três décadas, era uma das figuras mais aguardadas no especial. Segundo Alessandro Lo-Bianco, o silêncio teria sido interpretado como ingratidão — e a aparição calorosa no SBT, como uma provocação.

A postura do apresentador teria levado a uma reunião interna na emissora, na qual ficou decidido que não haverá mais convites, homenagens ou sequer menções positivas ao nome de Faustão em seus programas. A orientação seria de tratá-lo como um assunto encerrado e sem mais tentativas de reconciliação.