No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 14 de maio, Roberta liga para Josefina quando a vilã está disfarçada no banheiro do local da festa. Roberta conta para a mãe que já a descobriram, pois todos sabem que Renata é a verdadeira filha de Regina e não ela.
Josefina fica surpresa e Roberta diz que o banco descobriu a verdade ao comparar as digitais dela e de Renata. Josefina elogia a inteligência da filha por ter colocado a culpa na mãe para convencer Regina que é inocente. Josefina pede que Roberta aproveite sua festa, pois no dia seguinte as duas irão embora para a Suíça.
Gonçalo comove Roberta
Roberta observa pela janela do quarto que Renata está feliz ao lado de Jerônimo, Regina, Adriana e Matias. Gonçalo adentra o quarto e diz que já soube do que Regina e Renata conversaram com ela. Roberta se mostra desapontada.
Gonçalo pede que Roberta apenas o ouça e não diga nada. Gonçalo diz que ainda se recorda do olhar puro de Roberta quando chegou em sua vida aos doze anos. O empresário diz que dali em diante passou a querer a jovem como uma filha. As palavras de Roberta comovem Roberta.
Gonçalo diz para Roberta que nada está perdido quando se está disposto a fazer o que é certo. Gonçalo garante para Roberta que todos a amam e pede que se ela souber o paradeiro de Josefina, que a entregue, pois a vilã só pensa nela mesma, e toda a vida só soube usar a todos eles. Gonçalo pede que Roberta não se torne cúmplice de uma assassina e a recorda que foi Josefina quem matou o amor de sua vida: Rafael.
Roberta pede perdão para todos
Regina faz seu discurso na festa e diz que ela não só recuperou a filha, mas ganhou duas. Regina agradece pela presença de Roberta e Renata. Roberta fica comovida. Renata e Roberta sobem ao palco. Renata faz seu discurso e o termina passando o microfone para Roberta.
Roberta surpreende a todos pedindo perdão por todos os seus erros. Josefina também fica chocada e se questiona sobre o que a filha está fazendo. Roberta agradece Gonçalo por seu acolhimento em tom de despedida. Roberta pede o perdão de Renata e diz que ao tentar ser como ela, acabou odiando tudo que tinha a ver com a irmã.
Roberta salva a vida de Renata e morre
Roberta diz que tinham razão e que ela sabe onde está Josefina. Roberta afirma que vai entregar Josefina, mesmo ela sendo sua mãe, pois a vilã fez todos sofrerem. Regina se comove e chora. Renata consola a irmã e pede que ela não chore, pois é seu aniversário.
Roberta volta a pedir perdão para a irmã e Renata a abraça. Durante o abraço, Roberta vê Josefina apontando uma arma para matar Renata. Roberta se vira rapidamente sem soltar a irmã e leva um tiro em seu lugar. Todos se desesperam, incluindo Josefina.
Roberta agoniza e diz para Josefina que ela sempre lhe fez mal desde que era criança, e afirma que seu amor a matou. Renata tenta fazer a irmã ter forças para sobreviver, mas Roberta morre antes que o resgate chegue. Josefina chora abraçada ao corpo da filha. Honório comenta com Constanza, Isidro e Inês que Josefina pagou por seus crimes da pior forma possível ao perder Roberta.
