Em Dona de Mim, Sofia (Elis Cabral) nunca demonstrou afeição por Filipa (Cláudia Abreu) e não a considera uma figura materna. Essa rejeição, ao que tudo indica, tem raízes profundas na infância da menina. Um flashback revelará que, ainda bebê, Sofia chorava incessantemente quando estava nos braços de Filipa.
Na novela das sete da Globo, preocupado com a situação, Abel (Tony Ramos) optou por contratar uma babá para cuidar da filha, afastando definitivamente a madrasta do convívio direto com a criança, o que acentuou ainda mais a distância entre elas.
Atritos de madrasta e enteada em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Filipa ficará contrariada ao saber que Leo (Clara Moneke) permitiu que Sofia brincasse com um sapo. Abel, por sua vez, não enxergará qualquer problema nisso, o que deixará a esposa irritada, sentindo-se constantemente desvalorizada tanto em casa quanto na empresa.
Na tentativa de justificar sua frustração, Filipa relembrará momentos do passado, afirmando que sempre tentou, à sua maneira, se aproximar de Sofia. Ao recordar a cena em que a bebê chorava nos seus braços e se acalmava apenas com Abel, a empresária questionará se não foi o marido quem impôs esse afastamento.
Passado revelado na novela das sete da Globo
Abel tentará argumentar que, na época, agiu da forma mais sensata, já que Filipa atravessava um momento delicado emocionalmente e também precisava cuidar de Nina (Flora Camolese).
No entanto, Filipa se sentirá sobrecarregada e desamparada, expressando a sensação de nunca ser suficiente para ninguém, pedindo então para ficar sozinha, mergulhada em sua tristeza.
