Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão nos próximos capítulos que a aliança entre Odete Roitman (Debora Bloch) e Maria de Fátima (Bella Campos) começará a estremecer.
Após selarem um pacto para destruir os romances de Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes) e também de Afonso (Humberto Carrão) e Solange (Alice Wegmann), as duas terão uma conversa ríspida em que a vilã mais jovem tentará se impor — e será rapidamente colocada em seu lugar pela poderosa matriarca da família Roitman.
Odete diz que atitude de Fátima foi vulgar
Segundo Vitor Peccoli, o atrito começará após Fátima tentar se aproximar ainda mais de Afonso ao praticamente se convidar para um campeonato de xadrez que ele organizará com amigos. O gesto não agradará Odete, que verá a iniciativa como inoportuna. “Se nós vamos ser sinceras uma com a outra, eu preciso dizer que achei um pouco… ‘oferecida’”, disparará a empresária, visivelmente irritada com o comportamento da aliada.
A filha de Raquel tentará contornar a situação, admitindo o erro e prometendo consultá-la antes de agir novamente. No entanto, Odete continuará implacável. “Teria sido mais elegante. Insistir em ser convidada não deixa uma boa impressão. É um expediente muito… vulgar”, dirá, sem qualquer cerimônia.
Fátima ameaça Odete Roitman
Diante da humilhação, Maria de Fátima reagirá com firmeza e deixará uma ameaça no ar. “Eu sei que a senhora é a Odete Roitman, e eu não sou burra. Eu vou te ouvir. Mas sem esculacho. Do mesmo jeito que a senhora gosta de ser bem tratada, eu também gosto. E do mesmo jeito que eu separei minha mãe do Ivan, eu consigo fazer eles reatarem, tá?”, afirmará a jovem, em tom desafiador.
A ameaça deixará Odete surpresa — mas não intimidada. “Você está me ameaçando, garota?”, questionará, com frieza. Em seguida, será categórica: “Ou você retira sua ameaça ou eu me levanto imediatamente. Até a parte em que você estava reivindicando um bom tratamento, ainda vá lá, mas… Odete Roitman não aceita ser chantageada”.
Diante da reação da empresária, Fátima recuará. “Desculpe, dona Odete, eu me senti acuada e reagi mal. Até porque, quem sou eu pra ameaçar a senhora?”, dirá, tentando remediar a situação. A resposta de Odete encerrará o embate com superioridade: “Pois é, quem é Maria de Fátima perto de Odete Roitman!?”.
A cena evidenciará que, mesmo entre aliadas, o jogo de poder e vaidade segue acirrado. E mostrará que, apesar de manipuladora, Maria de Fátima ainda tem muito a aprender com a frieza e o domínio implacável da rainha da TCA.
