Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão nos próximos capítulos que Maria de Fátima (Bella Campos) finalmente provará do próprio veneno. Após executar com sucesso a primeira parte de seu plano – separar Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes) – a vilã correrá para cobrar sua recompensa de Odete Roitman (Debora Bloch).
No entanto, segundo Márcia Pereira, colunista do Resumo das Novelas ON, ela será surpreendida com uma resposta seca e irônica da empresária, que deixará claro quem realmente comanda o jogo.
Fátima diz que fez o que Odete pediu
A cena vai ao ar em um restaurante sofisticado, onde Fátima aparecerá radiante. Convencida de que merece ser recompensada, ela contará a Odete que conseguiu cumprir sua parte no trato: “Eu consegui, dona Odete! Consegui separar a minha mãe do Ivan”, afirmará, animada. A empresária, mantendo sua habitual frieza, responderá apenas com um sorriso contido e um comentário calculado: “Que notícia estupenda. Confesso que fiquei surpresa com a sua eficiência”.
Esperando reconhecimento e avanço imediato no plano, Fátima insistirá. Ao perceber que Odete não menciona nada sobre afastar Solange (Alice Wegmann) de Afonso (Humberto Carrão), ela tentará forçar o assunto: “A senhora não quer me falar nada mais?”. A pergunta, feita de forma sutil, provocará um olhar fulminante da milionária, que devolverá com sarcasmo: “Por quê? Você tem alguma coisa mais pra me contar?”.
Odete corta a empolgação de Maria de Fátima
Sem notar o desconforto, Fátima continuará a cobrança: “Eu cumpri a minha parte no acordo, dona Odete. Agora é a sua vez”. É aí que Odete cortará a vilã com elegância cruel: “Fátima, a pressa é uma coisa tão deselegante, em qualquer circunstância”. A resposta deixará a influenciadora sem reação, visivelmente abalada.
Tentando se recompor, Fátima pedirá desculpas. Odete, então, retomará o controle da conversa e assegurará que não esqueceu o que foi combinado: “É claro que eu vou mexer os meus pauzinhos para afastar aquela mocinha Duprat do meu filho. Depois, vai depender de você, claro. Do seu repertório de artimanhas femininas”. A empresária deixará subentendido que sua ajuda terá limites — e que ela não tolera ser cobrada, muito menos tratada como igual.
Fátima, ao fim, recuperará o sorriso e afirmará com confiança: “Com isso a senhora não precisa se preocupar, que eu me garanto”. Mas o clima de tensão deixará evidente que, apesar da aliança entre as duas, Odete continua vendo a comparsa como peça descartável — útil, mas facilmente substituível.
