Todos os apresentadores do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) estão afastados de seus programas televisivos, cumprindo as determinações de isolamento social impostas pelo governador do estado de São Paulo, João Doria.
Carlos Massa, o Ratinho, também estava afastado, mas foi convocado de última hora para a gravação especial de seu programa, explicando em detalhes a situação da pandemia de coronavírus. Com uma equipe reduzida, os profissionais que cuidam da gravação foram convocados na noite deste domingo (19) para a gravação.
Gravação de edição de especial do programa deverá durar duas horas
A informação da gravação de última hora do programa do Ratinho foi veiculada pelo jornalista Léo Dias em sua coluna. Ratinho, que está no grupo de risco, por ter 64 anos, foi pego de surpresa com a convocação.
A duração prevista do programa será de pouco mais de duas horas. A previsão inicial de retorno das gravações era dia 23, no entanto, o retorno foi adiantado, mas deverá ocorrer somente nesta segunda, a pedido da cúpula administrativa do SBT.
Programa do Ratinho deverá ter presença de plateia virtual
Fazendo um experimento, a gravação de hoje contará com uma plateia virtual para não deixar sem aquele charme especial dos programas do SBT. A medida será experimental, no entanto, se ficar conforme o que se espera, poderá ser aplicado em todo os outros programas.
Na gravação, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participará do programa via Skype. A intenção é sanar as dúvidas dos telespectadores sobre o pagamento do ‘Corona Voucher’, auxílio emergencial que está sendo pago pelo governo de Jair Bolsonaro.