Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos que Heleninha (Paolla Oliveira) sofrerá uma nova e dramática recaída no alcoolismo.
Depois de alimentar esperanças em relação a Ivan (Renato Góes), a artista plástica ficará profundamente abalada ao conhecê-lo melhor e descobrir que ele já tem um relacionamento com Raquel (Taís Araújo). Arrasada, ela voltará a beber e acabará causando um grande escândalo.
Heleninha chega em casa escoltada por policiais
Segundo Vitor Piccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, durante a vernissage de sua nova exposição, Heleninha esconderá sua frustração atrás de um sorriso forçado. Ao perceber que Ivan está acompanhado de Raquel e perceber que seu interesse amoroso é impossível, ela fugirá para o banheiro da galeria. Lá, abrirá uma garrafa de uísque e decidirá afogar as mágoas. Celina (Malu Galli) ainda tentará animar a sobrinha, mas seus esforços serão inúteis.
Logo depois, a filha de Odete Roitman (Debora Bloch) desaparecerá do evento, deixando amigos e familiares preocupados. Odete procurará pela filha, mas Heleninha não será encontrada. Horas mais tarde, ela surpreenderá a todos ao chegar em casa escoltada por policiais, visivelmente embriagada. “Boa noite, família!”, anunciará com sarcasmo, antes de repreender uma das policiais: “Que decepção, Catarina, você me prometeu que não ia me trazer pra casa. Catarina, traiçoeira”.
Tensão entre Odete Roitman e Heleninha
Odete reagirá com desprezo à cena. “Por favor, Heleninha! Que deprimente…”, comentará a matriarca. Afonso (Humberto Carrão) conversará com as autoridades e informará à família que a irmã se envolveu em uma briga de bar. “Briga não. Desentendimento. Eu falei: Vermute. E ele entendeu… Ele entendeu outra coisa, esquecei o que ele entendeu. Aí, eu quebrei um copo e… Essas coisas”, tentará justificar Heleninha, visivelmente alterada.
A situação sairá ainda mais do controle quando Odete ordenar que Celina leve a filha para o quarto. No entanto, Heleninha se revoltará com as palavras duras da mãe. “Falo! E é pra escutar calada e subir pro quarto! Eu vou dormir porque já perdi tempo demais com a sua bebedeira!”, disparará a empresária. Em um momento de fúria, Heleninha arremessará um objeto contra o chão, quebrando-o em vários pedaços e encerrando a noite em um clima de total tensão.
