Em Jesus, na RecordTV, no capítulo de segunda (20), depois de partirem para Belém, Maria começa a sentir dores do parto.
Ainda no mesmo capítulo, ao ver que a casa de José e Maria está pegando fogo, Satanás olha satisfeito, tendo a sensação de que fez um bom trabalho, pois conseguiu colocar o povo contra eles, fazendo-os pagar por seus pecados.
Joaquim fica espantando ao saber que tentaram queimar José e Maria vivos, não tendo compaixão com o filho que ela carrega em seu ventre, mesmo sabendo que ele pode ser o messias. Nas ruas, Barrabás não consegue se controlar, roubando um comerciante.
Maria resolve ir embora de Jerusalém
Depois de tudo que aconteceu, Maria não vê outra razão para continuar morando no local, resolvendo ir embora para bem longe, querendo criar seu filho distante do preconceito das pessoas, que não são capazes de entender o que acontece com ela.
Os rebeldes começam a ser atacados pelos soldados de Herodes, que fica satisfeito com tamanha crueldade. Durante o ataque, Barrabás acaba sendo um dos golpeados. Simeão encontra Barrabás, resolvendo ajudá-lo.
José e Maria agradecem pela hospedem de Joaquim, indo embora do local, pois não querem sair da cidade tarde. Todos ficam emocionados ao saberem do encontro de Maria com o anjo, alegando que ela está sendo muito abençoada.
Maria está pronta para parir
Simeão observa como Saul está tratando Cívia, deixando claro que não está concordando com o comportamento dele, mas a menina nada faz para impedir. Os magos caminham pelo deserto. José e Maria começam a se adaptar com a nova vida em Belém.
Nos campos, um pastor começa a se assustar com o brilho de uma das estrelas, que fica cada vez mais intenso. Enquanto isso, Maria começa a sentir as dores do parto.