Mais uma morte em Vale Tudo? Cecília leva um tiro e ainda sofre acidente grave de carro

Cecília sofre acidente em Vale Tudo e fica em coma na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Vale Tudo, Cecília (Maeve Jinkings) será alvo de perseguições ao se envolver na luta ambiental em Paraty. A ativista, casada com Laís (Lorena Lima), enfrentará grandes perigos ao denunciar crimes ecológicos.

Na novela das nove da Globo, em uma das situações mais tensas da trama, ela será baleada após confrontar um fazendeiro e ainda sofrerá um atentado com sabotagem em seu carro, resultando em um acidente grave. Diferente da versão original de 1988, Cecília sobreviverá.

Drama de Cecília em Vale Tudo

De acordo com Débora Lima, do Notícias da TV, tudo começa quando Cecília, ao lado de Laís e da filha adotiva Sarita (Luara Victória), presencia traficantes capturando animais silvestres na praia.

Mesmo com os alertas da esposa, ela decide intervir. Usando sua identificação do Ibama, a ambientalista consegue resgatar os miquinhos e descobre que um fazendeiro está utilizando agrotóxicos para desmatar a área. Decidida a denunciar, ela afirma que vai registrar tudo em vídeo e entregar às autoridades.

Laís teme pela segurança da companheira, mas Cecília insiste: “Desmatar é crime e precisa ser tratado com seriedade”. Em seguida, Laís recebe a notícia de que Cecília foi baleada. Após ser socorrida, a ativista sobrevive ao ataque, mas o casal decide deixar Paraty e seguir para o Rio de Janeiro, hospedando-se com Marco Aurélio (Alexandre Nero) para se proteger.

Perigos rondam a vida de Cecília na novela das nove da Globo

Mesmo assim, os perigos continuam. O carro de Cecília é sabotado e ela sofre um acidente grave. Com traumatismo craniano, passa por cirurgia e entra em coma. Laís, emocionada, implora pela recuperação da esposa. O diretor Paulo Silvestrini confirmou que Cecília não morrerá, garantindo mais espaço para Maeve Jinkings no enredo.