SBT derruba programação para mostrar pronunciamento de Bolsonaro, após demissão de Mandetta. Nesta quinta-feira, 16 de abril, o SBT derrubou sua programação para mostrar o pronunciamento do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. O anúncio de Bolsonaro confirmava a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
O SBT exibiu todo o pronunciamento do presidente e também do novo Ministro da saúde, Nelson Teich. A queda da programação foi feita no mesmo dia em que Silvio Santos chamou Bolsonaro de “patrão”.
Na internet, o corte da transmissão foi creditado a um suposto pedido de Silvio Santos. É sabido que boa parte da grade da emissora muda de acordo com os pedidos do dono.
SBT, a pedido de Silvio Santos, para a programação para exibir o pronunciamento de Bolsonaro e o novo ministro da Saúde. Está em 4o lugar. Globo lidera com Avenida Brasil, seguida da Band com “Brasil Urgente”, de @DatenaOficial
— Bruno Meyer (@brunolmeyer19) April 16, 2020
Silvio Santos diz que não manda no presidente Bolsonaro e que ele é o seu patrão
Nessa quinta-feira, Silvio Santos já tinha feito uma raríssima ponderação, após o site da Revista Veja dizer que o dono do SBT teria aconselhado o presidente Bolsonaro sobre quem deveria substituir Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde. Silvio surpreendeu ao chamar Bolsonaro de “patrão”.
“Em referência a matéria veiculada na coluna Radar da Veja, com o título ‘Silvio Santos também indica nome a Bolsonaro para lugar de Mandetta’ esclareço que Silvio Santos não se mete em questões políticas e nem falaria com o presidente Jair Bolsonaro sobre qualquer atitude determinada por ele”, disse Silvo Santos por meio da assessoria de imprensa do SBT. Vale lembrar que na década de 1980, o SBT chegou a exibir o programa chapa branca ‘A Semana do presidente’.